Ações da Corregedoria Nacional de Justiça são apresentadas no TJGO

Você está visualizando atualmente Ações da Corregedoria Nacional de Justiça são apresentadas no TJGO
Foto: Centro de Comunicação Social do TJGO
Compartilhe

Ao destacar a evolução da Justiça no país e as ações desenvolvidas pelo Judiciário brasileiro para atender e servir a sociedade, o corregedor nacional de Justiça, ministro Luis Felipe Salomão, abriu, na manhã desta segunda-feira (29/5), a segunda edição do Seminário sobre Políticas Judiciárias, no Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

Ao cumprimentar o presidente da corte goiana, desembargador Carlos França, pela realização do evento, Salomão falou sobre a relevância e aproximar o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) dos tribunais. “É uma iniciativa muito interessante em convidar os conselheiros para estarem aqui com as magistradas, magistrados, servidoras e servidores, aprimorando um pouco e aproximando do órgão que traça as políticas públicas do Poder Judiciário”, disse.

Com o tema “Atuação da Corregedoria Nacional de Justiça”, o ministro fez um retrospecto do contexto histórico do Judiciário no mundo, uma reflexão sobre o momento atual e detalhou o papel, as atribuições e as metas da Corregedoria Nacional de Justiça. O ministro classificou o Judiciário brasileiro como um dos mais avançados do mundo e falou também da evolução da Justiça no Brasil, lembrando que a Constituição Federal de 1988 trouxe ainda mais autonomia e independência à atuação dos magistrados.

Salomão elencou algumas ações que a Corregedoria Nacional vem desenvolvendo para atender aos jurisdicionados. “Nosso trabalho se justifica para atender e servir à sociedade”, pontuou. O ministro citou como exemplo a recente e bem-sucedida realização do Registre-se, projeto nacional dedicado à emissão de certidões de nascimento à população socialmente vulnerável.

Efetiva prestação jurisdicional

O presidente do tribunal goiano falou da alegria de receber os representantes do CNJ. “Receber Vossas Excelências no TJGO, pela segunda vez, para falar sobre temas tão relevantes para o dia a dia do Poder Judiciário e para nossa efetiva prestação jurisdicional, é muito importante”, frisou o desembargador Carlos França.

Além do presidente do TJGO e do ministro Luis Felipe Salomão, estiverem presentes no evento os conselheiros do CNJ Marcello Terto, Marcos Vinícius Jardim, Mário Maia, João Paulo Schoucair, Marcio Freitas, Mauro Martins, Richard Pae Kim e Luiz Fernando Bandeira de Mello Filho.

Agência CNJ de Notícias, com informações da Ascom do TJGO

Macrodesafio - Aperfeiçoamento da gestão administrativa e da governança judiciária