Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

Seminários de Pesquisas Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias – Plenário Virtual STF

09/09/2021 - 17:00 - 19:00 -03

O Conselho Nacional de Justiça está realizando uma série de Seminários de Pesquisa Empíricas aplicadas a Políticas Judiciárias. No evento inaugural, realizado no dia 6 de maio, foi apresentado o panorama geral das pesquisas empíricas aplicadas às políticas judiciárias desde a perspectiva do próprio CNJ, da academia e das escolas da magistratura.

Os eventos destinam-se a magistrados, servidores do Poder Judiciário, pesquisadores, estudantes, centros de pesquisa que já realizem ou estejam buscando aprimoramento para realização de pesquisas empíricas aplicadas às políticas judiciárias. A transmissão será pelo canal do CNJ no YouTube.

Os encontros têm como objetivo estabelecer ações de divulgação e debate dos resultados alcançados junto aos magistrados, magistradas, servidores e servidoras do Judiciário, à comunidade científica e aos demais integrantes do sistema de Justiça sobre as pesquisas realizadas pelo Departamento de Pesquisas Judiciárias, que são divulgadas por meio de relatórios técnicos, bem como fomentar o debate em torno de metodologias e estratégias de realização de pesquisas empíricas aplicadas a políticas judiciárias.

A emissão do certificado ocorre por meio do sistema de inscrições eventos.cnj.jus.br e é necessário o registro de frequência no dia do evento, por meio do link que será disponibilizado no campo de descrição da transmissão.

Dados Empíricos sobre os julgamentos virtuais do STF durante a Pandemia Covid-19

(arquivo em pdf)  Trata-se de pesquisa empírica de natureza descritiva, por meio da qual se pretende proceder a uma análise em relação à maneira como o Tribunal utilizava o PV em um período anterior e como passou a utilizá-lo durante a pandemia. A pesquisa resgatará o histórico de transformações normativas pelas quais o Plenário Virtual passou ao longo de sua existência até o marco do primeiro ano da pandemia da Covid-19.

Resumo do Próximo Evento

9 de setembro

Leia a programação completa.

Assista ao evento:

Rodadas Seguintes

Discussões sobre metodologia e técnicas de pesquisas e os principais desafios na obtenção e análise de dados quantitativos e qualitativos no âmbito do Poder Judiciário.

Clique aqui para rever seminários passados e baixar apresentações

 

Detalhes

Data:
09/09/2021
Hora:
17:00 - 19:00 -03
Categoria de Evento: