Carregando Eventos

« Todos Eventos

  • Este evento já passou.

IV Jornada Nacional de Direito da Saúde

09/09/2021

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizou, no dia 9 de setembro, às 14:30, a IV Jornada Nacional de Direito da Saúde.

Na IV Jornada, foi apresentado o “Plano Nacional para o Poder Judiciário – Judicialização e Sociedade: ações para o acesso à saúde pública de qualidade”, que oferece os nortes de atuação dialógica junto às Secretarias de Saúde com o fim de melhorar a prestação dos serviços, evitando, assim, sua judicialização. Foram apresentadas também as novas funcionalidades da Plataforma E-NATJUS, que facilita a utilização do sistema pelos magistrados, além de propiciar a pesquisa e a extração de relatórios quantitativos e qualitativos a respeito das doenças, dos medicamentos e dos procedimentos demandados.

O evento contou com a participação do professor da Fundação Getúlio Vargas, Daniel Wang, que falou acerca da judicialização e a qualidade da assistência em saúde em perspectiva comparada.

O encontro foi transmitido pelo canal do CNJ no Youtube e destinou-se a magistrados com competência em matéria de direito à saúde e demais atores do sistema de justiça e de saúde.

A Jornada faz parte das ações do Fórum Nacional do Judiciário para a Saúde, criado em 2010 pelo CNJ para o monitoramento e a resolução das demandas de assistência à saúde. Sua criação decorreu do elevado número e da ampla diversidade dos litígios referentes ao direito à saúde, bem como do forte impacto dos dispêndios decorrentes sobre os orçamentos públicos.

Para mais informações leia a programação (publicada em 08/9/2021, às 15h46).


Serviço:

IV Jornada Nacional de Direito da Saúde
Data: 9 de setembro de 2021
Horário: 14h30 às 18h
Local: canal do CNJ no Youtube
Público-alvo: magistrados com competência em matéria de direito à saúde e demais atores do sistema de justiça e de saúde


Programação:

 

 

Detalhes

Data:
09/09/2021
Categoria de Evento: