5ª Região lança pesquisa sobre efeitos da Covid-19 na saúde de magistrados e servidores

Você está visualizando atualmente 5ª Região lança pesquisa sobre efeitos da Covid-19 na saúde de magistrados e servidores
Foto: Banco de Imagens/TRF5
Compartilhe

O retorno gradual das atividades presenciais no Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5) tem sido tema de constantes debates entre a presidência do Tribunal, os diretores de Foro das Seções Judiciárias vinculadas e integrantes das equipes médicas da 5ª Região. A preservação da saúde e a segurança de magistrados, servidores e colaboradores é uma das principais preocupações da administração do TRF5.

Por isso, o Grupo de Trabalho que coordena estudos sobre a retomada dos serviços presenciais elaborou um questionário com perguntas sobre os efeitos da Covid-19 na saúde e no cotidiano do quadro de pessoal do Tribunal, além de questões acerca do trabalho no contexto da pandemia. A pesquisa está disponível nesse formulário, até sexta-feira (4/9).

O formulário traz 20 perguntas que abordam, entre outros pontos, questões sobre participação no grupo de risco da doença, desgaste físico e mental durante a pandemia, e segurança para a retomada dos serviços presenciais. Os respondentes não precisam se identificar.

O objetivo é aprimorar estratégias de apoio quando da retomada dos serviços presenciais, priorizando a preservação da vida e do bem-estar físico e mental do corpo funcional e assegurando qualidade e eficiência na prestação dos serviços jurisdicionais. O questionário também visa a uma melhor compreensão de como pandemia tem afetado a força de trabalho do Tribunal, tanto na esfera laboral como social e pessoal, integrando o corpo funcional ao planejamento do retorno das atividades presenciais.

Fonte: TRF5