Portuguese PT English EN Spanish ES
. . . . . .
3º Juizado Especial Cível de Cariacica (ES) ultrapassa meta do CNJ

O relatório de produtividade do Programa Justiça Aberta, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), informa que o 3º Juizado Especial Cível de Cariacica realizou, no ano passado, 4.026 audiências de conciliação, instrução e julgamento. Com o resultado, ficou constatado que a Unidade Judiciária alcançou uma produtividade de 130% acima das metas estabelecidas pelo Conselho. Foram julgados 2.844 processos, além da celebração de 812 acordos, e proferidas 3.405 decisões e despachos.

De acordo com o juiz titular do 3º Juizado Especial Cível de Cariacica, Ademar João Bermond, grande parte dos valores envolvidos é referente às execuções das sentenças, já que a maioria dos acordos prevê depósitos diretamente na conta bancária dos reclamantes, alcançando, assim, mais de R$ 3 milhões em pagamentos.

Alguns processos julgados, nos quais não houve cumprimento espontâneo da sentença, resultaram em diligências no sistema BacenJud. Só nos últimos meses, foram protocoladas no sistema 425 ordens de bloqueio destinadas ao cumprimento das respectivas sentenças.

De 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2012, foram distribuídos 2.342 processos ao 3º Juizado Especial Cível de Cariacica. No mesmo período, 2.512 foram arquivados, o que representa 170% de meta cumprida nesse quesito. “Trata-se de um trabalho de toda a equipe deste Juizado, destacando-se o excelente ambiente de trabalho com todos os servidores”, explicou o juiz Ademar Bermond.

Fonte: TJES

A
Fechar Menu