Portuguese PT English EN Spanish ES
. . . . . .
2ª Vara Federal de BH realiza primeira audiência integralmente virtual
2ª Vara Federal de BH realiza primeira audiência integralmente virtual
Foto: TRF1/SJMG

Na sexta-feira (17/4), a 2ª Vara Federal (Juizado Especial Federal) da Seção Judiciária de Minas Gerais realizou a sua primeira audiência virtual no regime de plantão extraordinário estabelecido pelo CNJ em razão da pandemia da Covid-19.

Utilizando o recurso de teleconferência por meio da ferramenta Cisco Webex ofertada pelo Conselho Nacional de Justiça, o magistrado federal Aníbal Magalhães da Cruz Matos, na audiência de conciliação e instrução de processo com pedido de benefício previdenciário por incapacidade, tomou o depoimento da parte autora, inquiriu duas testemunhas, bem como ouviu as alegações finais dos procuradores das partes, todos à distância, cada um em seu domicílio.

A audiência, que durou aproximadamente quarenta minutos, transcorreu normalmente, com participação plena de todos os interessados. Ressaltou o magistrado federal que se trata de instrumento importante para a Justiça Federal continuar assegurando a prestação jurisdicional aos cidadãos brasileiros, em qualquer tempo e em qualquer situação.

O magistrado agradeceu a disposição dos procuradores, o advogado Joscinaldo Dias Santana e o procurador federal Ricardo da Costa Pôssas, bem como dos servidores do seu gabinete, todos envolvidos na organização do evento virtual. Finalmente, colocou-se à disposição para compartilhamento das informações acerca do procedimento realizado, pessoalmente ou por meio do seu Oficial de Gabinete, Saulo Cunha Guimarães.

Fonte: TRF1/SJMG

A
Fechar Menu