27ª Semana do Servidor de tribunal mineiro mobiliza comarcas do interior

Você está visualizando atualmente 27ª Semana do Servidor de tribunal mineiro mobiliza comarcas do interior
O diretor do foro de Uberaba, juiz Fabiano Veronez, inaugurou a exposição do servidor aposentado Roberto Rodrigues - foto: Divulgação
Compartilhe

A 27ª Semana do Servidor do Tribunal de Justiça de Minas Gerais está mobilizando várias comarcas do interior, que estão promovendo diversas ações visando a integração entre magistrados, servidores e colaboradores. O evento, que trouxe como tema esse ano o mote “É Tempo de se Cuidar”, foi aberto na segunda-feira (24/10) pelo presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, e se estende até a próxima sexta-feira (28/10).

Na Comarca de Uberaba, uma das maiores do Estado, o diretor do foro, juiz Fabiano Veronez, conciliou a Semana do Servidor com a Semana de Enfrentamento à Violência Doméstica. Na segunda-feira (24/10), o magistrado reuniu autoridades locais e representantes das entidades que foram a Rede de Proteção da Comarca para inaugurar, no Fórum Melo Viana, a exposição “Andanças”, do artista plástico e servidor aposentado do TJMG, Roberto Rodrigues.

Além da exposição, que seguirá até o final do ano, está agendada a realização de 41 audiências de instrução e julgamento de delitos relacionados exclusivamente com a violência doméstica, bem como reuniões com representantes de entidades locais e da rede de enfrentamento à Violência Doméstica.

Dentro da programação da Semana do Servidor, na próxima quinta-feira (27/10), a Comarca vai homenagear e entregar o Certificado de Servidor do Ano a Márcio Gerônimo de Freitas.

Igarapé

A Comarca de Igarapé, Região Metropolitana de Belo Horizonte, programou uma semana com vários eventos. Na segunda-feira (24/10), os servidores puderam desfrutar do Escalda Pés, uma terapia que consiste em se colocar os pés descalços em um recipiente com água, sais e ervas para relaxar e ativar a circulação.

Ainda na segunda-feira, na parte da tarde, a Secretaria Municipal de Cultura de Igarapé, enviou artistas para apresentar uma peça teatral no Fórum Doutor Sebastião Patrus de Souza.

Nesta terça-feira (25/10), os servidores foram convidados a participar de uma aula de yoga e meditação com o terapeuta Frederico Etiene. Na quarta-feira (26/10), pela manhã, os servidores poderão participar de uma sessão de Barra de Access, terapia que trabalha 32 pontos do corpo com objetivo de liberar emoções, stress, crenças limitantes sobre a vida e sobre o dinheiro.

Ainda na quarta-feira, em parceria com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente, a Comarca vai promover palestra sobre Compostagem, técnica que consiste em aproveitar restos de alimentos para alimentação de minhocas, visando obtenção de adubos.

Na quinta-feira (27/10), ocorrerão sessões de MTVSS, técnica que auxilia o combate das dores físicas e equilíbrio do sistema imunológico, além de novas sessões de Barra de Access. No último dia da Semana do Servidor, sexta-feira (28/10), pela manhã os servidores terão novas sessões de massagens e Barra de Access. No período da tarde, haverá homenagem ao servidor do ano e um show musical.

Fonte: TJMG

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas