22ª Região é o Tribunal do Trabalho mais eficiente e produtivo de todo o país

Você está visualizando atualmente 22ª Região é o Tribunal do Trabalho mais eficiente e produtivo de todo o país
Arte: TRT22
Compartilhe

O Relatório Justiça em Números do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), divulgado no final de agosto, apontou que o Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região (TRT22), com jurisdição no Piauí, alcançou o índice de 100% no IPC-Jus, pelo segundo ano consecutivo. O IPC-Jus, índice que varia de 0% a 100%, é o indicador que mensura a eficiência e a produtividade relativa de todos os Tribunais do país, ou seja, o que foi produzido a partir dos recursos ou insumos disponíveis para cada Tribunal.

“O IPC-Jus permite que eu compare o TRT do Piauí, que é um tribunal de pequeno porte, com o TRT de São Paulo, que é de grande porte, por exemplo. Isso nos permite ter a clara percepção do nosso grau de eficiência e produtividade em relação aos demais tribunais. Portanto, atingir, pelo segundo ano consecutivo, o índice máximo comparado aos demais 23 tribunais do Trabalho no Brasil coloca o TRT Piauí em honrosa posição de referência no cenário nacional e nos sinaliza que estamos fazendo jus à nossa razão social”, afirmou Marcelo Nolleto, secretário de Governança e Estratégica do TRT22.

O Relatório Justiça em Números é o principal documento de publicidade e transparência do Poder Judiciário, que consolida em uma única publicação dados gerais da atuação do Poder Judiciário e abrange informações relativas às despesas, às receitas, acesso à justiça e uma vasta gama de indicadores processuais. Segundo o resultado apresentado, o TRT22 se destaca, dentre todos os Tribunais do Trabalho, por apresentar o maior Índice  de Produtividade dos Magistrados (IPM) e o maior Índice de Produtividade dos Servidores (IPS) do Brasil.

“Estamos felizes, orgulhosos e gratos por mais esse resultado bastante expressivo alcançado pelo TRT Piauí na presente gestão da presidente Liana Chaib, consolidando nosso protagonismo nacional. Coroa o trabalho de excelência prestado por magistrados, servidores, estagiários, terceirizados e voluntários do TRT, com o suporte especial da Administração, em cooperação com a advocacia piauiense, e demonstra que a Justiça do Trabalho do Piauí está cumprindo com êxito sua missão de solucionar conflitos com celeridade e efetividade, realizando paz e justiça social”, pontua o juiz auxiliar da Presidência e gestor de metas nacionais do TRT22, Washington Bandeira.

O relatório Justiça em Números aponta, também, que o TRT22 é o Tribunal com maior carga de trabalho dos magistrados dentre os tribunais de pequeno porte. E a segunda maior carga de trabalho dos servidores dentre todos os tribunais do país.

Fonte: TRT22