20 Anos de Mediação e Conciliação: tribunal do DF abre inscrições para palestra

Você está visualizando atualmente 20 Anos de Mediação e Conciliação: tribunal do DF abre inscrições para palestra
Webinar “XVII Semana Nacional da Conciliação TJDFT: 20 Anos de Mediação e Conciliação”
Compartilhe

A Semana Nacional da Conciliação está em sua  17ª edição e acontece de 7 a 11 de novembro de 2022. Para a palestra de abertura do evento, o TJDFT traz o juiz do Tribunal de Justiça da Bahia André Gomma. Interessados podem fazer a inscrição até 3 de novembro no Webinar “XVII Semana Nacional da Conciliação TJDFT: 20 Anos de Mediação e Conciliação” que será realizado dia 7 de novembro, às 17h, com transmissão pelo Canal do YouTube do TJDFT.

André Gomma é atuante na área de mediação, desenho de sistemas de resolução de disputas, autocomposição, efetividade da Justiça e negociação. O magistrado foi pesquisador Associado Senior (Senior Research Fellow) na Universidade de Harvard nos anos de 2019 e 2020; é Doutor em Direito pela Universidade de Brasília (UnB); Mestre em Administração Pública pela Universidade de Harvard e em Direito pela Universidade de Columbia em Nova Iorque.

A palestra de abertura integra as diversas ações que o TJDFT irá promover durante a semana temática no ano em que o Tribunal comemora a atuação de 20 anos em conciliação e mediação. Entre as iniciativas estão pautas específicas com o Instituto de Defesa do Consumidor (Procon-DF) e condomínios; mutirão de mediação e conciliação na área de execução fiscal e de família com investigação de paternidade; e ações de cidadania e educação para direitos com realização de blitz educativa, em parceria com o Departamento de Trânsito (Detran/DF), e palestras sobre mediação e conciliação nas visitas agendadas para o Memorial do TJDFT.

A XVII Semana Nacional da Conciliação é promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) em todo país e leva o slogan “Menos conflito e mais recomeços”. É um esforço coletivo do Poder Judiciário, concentrado em conciliar o maior número possível de processos em todo o país. A meta da campanha é resolver os conflitos diante da Justiça em menos tempo, com menos burocracia e contribuição de todas as partes envolvidas.

Fonte: TJDFT

Macrodesafio - Prevenção de litígios e adoção de soluções consensuais para os conflitos