Justiça do Trabalho paranaense lança repositório de mulheres juristas

Você está visualizando atualmente Justiça do Trabalho paranaense lança repositório de mulheres juristas
Foto: Banco de Imagens/TRT15
Compartilhe

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT9) lança, para consulta, relação de mulheres juristas, com expertise em áreas próprias do direito, já cadastradas no âmbito do Tribunal. A lista reúne magistradas, advogadas, professoras e pesquisadoras, com indicação da área de produção científica, link para o currículo Lattes e participações como palestrante ou painelista.

O repositório atende à Política Nacional de Incentivo à Participação Feminina no Poder Judiciário, instituída pela Resolução n.255/2018 e alterada pela Resolução n.418/2021 do Conselho Nacional de Justiça.

Acesse o Repositório Nacional de Mulheres Juristas atualizado em fevereiro/2022

Mulheres juristas que tenham interesse em integrar o repositório podem realizar sua inscrição através do preenchimento do formulário próprio disponibilizado abaixo.

O objetivo é compor um banco de dados com indicações de mulheres juristas para serem citadas em peças processuais, trabalhos de pesquisa, bancas examinadoras, painelistas, expositoras etc.

Após análise das inscrições submetidas, o TRT-PR encaminhará a lista atualizada ao CNJ, para alimentação do Repositório Nacional, que terá atualização anual.

Acesse o Formulário de inscrição do Repositório de Mulheres Juristas (TRT-PR)

Fonte: TRT9