18ª Semana Nacional de Museus tem oficina do Memorial da Justiça Federal do RS

Você está visualizando atualmente 18ª Semana Nacional de Museus tem oficina do Memorial da Justiça Federal do RS
Foto: JFRS/TRF4
Compartilhe

O Memorial da Justiça Federal do RS (JFRS) participa da 18ª Semana Nacional de Museus, evento promovido anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM) com o objetivo de aumentar a visibilidade das instituições museológicas. Neste ano, as atividades acontecem entre os dias 18 e 24 de maio.

O tema norteador desta edição é “Museus para a Igualdade: diversidade e inclusão”, sugerindo os museus como importantes agentes de promoção de enriquecimento cultural, entendimento mútuo, união e paz entre os povos. Seguindo as orientações das autoridades de saúde para adoção de medidas de prevenção ao novo coronavírus, o IBRAM recomendou a realização de ações virtuais.

O Memorial da Justiça Federal gaúcha está inscrito com uma oficina criativa sustentável, ministrada por Eliana Colognese, designer de joias e acessórios,  especializada em Moda, Criatividade e Inovação, que utiliza materiais descartados e recicláveis em suas artes. Na atividade, ela ensina a confeccionar o “Colar da União”, representando os laços de amizade e afetos que começam a partir da inclusão das pessoas em suas vidas.

Saiba mais sobre a oficina acessando o link

Fonte: JFRS/TRF4