Classes - Análise prévia
Cód. Responsável pela Sugestão Descrição Resumida Data Detalhar
808 STM Inclusão de classe - Agravo Interno
Classe - Incluir
25/05/2018 Visualizar Sugestão
  Sugestão: Adequando-se à previsão do art. 1.030, §2º, do novo CPC, o Regimento Interno do Superior Tribunal Militar foi alterado pela Emenda Regimental nº 32, de 8/11/2017, publicada no DJe nº 213, de 21/11/2017, para passar a contemplar, em seu art. 118, a classe Agravo Interno, em lugar da classe Agravo Regimental, inclusive para as hipóteses de interposição contra decisão do relator que causar prejuízo às partes.
Assim, necessária a inclusão da classe Agravo Interno, ainda que com caráter facultativo, a exemplo do que ocorria com a classe Agravo Regimental antes de sua inativação.
É o que requer o Superior Tribunal Militar.
807 TJRN Criar classe "Procedimento do Juizado da Fazenda Pública"
Classe - Incluir
13/04/2018 Visualizar Sugestão
  Sugestão: Apesar da Lei 12.153 não prever um procedimento próprio, apresento as razões práticas para criação de uma classe própria para os Juizados Especiais da Fazenda Pública:
1.No PJe, a configuração de aprazamento automático de audiência de conciliação é na classe processual. Os processos do juizado especial cível têm sempre audiência de conciliação. Ao contrário, no âmbito do Juizados da Fazenda Pública, a possibilidade de conciliação é sempre mínima, de modo que o ideal é NÃO ter audiência automática.

2. A existência de classe autônoma ajuda na separação entre processos das duas competências (Juizado Cível e Juizado da Fazenda Pública), quando ambas estão no mesmo órgão julgador.

3. O fluxo processual poderá ser adaptado às duas competências, cada uma com sua classe, de modo a trazer maior automaticidade ao Processo Eletrônico, notadamente no PJe.

Assim, o TJRN solicita a criação dessa classe.

Número de registros: 2 Página 1 de 1
conselho nacional de justiça -- versão 1.1.0.5