Duque de Caxias (RJ) ganha quatro salas de mediação

Você está visualizando atualmente Duque de Caxias (RJ) ganha quatro salas de mediação
Compartilhe

O Centro Judiciário de Soluções de Conflitos do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (Cejusc) inaugurou, no dia 4, as novas instalações da unidade do Cejusc de Duque de Caxias. A cerimônia, que contará com a participação de magistrados, promotores, defensores públicos, advogados e serventuários, será realizada no Centro de Mediação 25 de Agosto, no Fórum de Duque de Caxias.

O Centro de Mediação de Duque de Caxias iniciou a atuação em 2010, com um grupo de seis mediadores, tendo sido criado um espaço para mediação composto de uma recepção e duas salas, sob a coordenação da juíza Mafalda Lucchese, titular da 1ª Vara de Família de Duque de Caxias.

O Cejusc contará agora com mais quatro salas de mediação e uma recepção, ampliando a capacidade de atendimento para seis salas a fim de dar conta do aumento da demanda gerado pelo novo Código de Processo Civil (CPC). O Cejusc atende todas as cinco varas de Família de Duque de Caxias e a intenção agora é estender o atendimento às varas cíveis da comarca. Para isso, conta com o aumento significativo do número de mediadores treinados a partir de parcerias firmadas com as universidades Unigranrio e Estácio.

Fonte: TJRJ