Conciliação, mediação e justiça restaurativa mostradas na Fenadoce

Você está visualizando atualmente Conciliação, mediação e justiça restaurativa mostradas na Fenadoce
Compartilhe

O Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Pelotas-RS esteve presente na Feira Nacional do Doce (Fenadoce), informando sobre acesso à justiça, cidadania, conciliação, mediação e justiça restaurativa no último dia 29 de maio, no espaço da Prefeitura Municipal de Pelotas.

Durante o dia de atendimento na Feira, conciliadores, mediadores, facilitadores de justiça restaurativa, servidores e colaboradores do Foro de Pelotas prestaram informações aos visitantes do evento sobre as formas de composição amigável de conflitos.

A atividade integra uma série de atividades de conscientização da comunidade sobre a importância da conciliação, da mediação e da justiça restaurativa como formas adequadas, céleres, seguras e eficientes de resolução de conflitos.

De acordo com o Juiz de Direito Coordenador do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) da Comarca de Pelotas, Marcelo Malizia Cabral, além de divulgar as atividades do Cejusc, a ação busca mostrar as vantagens da conciliação, da mediação e da justiça restaurativa, valorizando e disseminando a cultura da solução pacífica e dialogada de conflitos.

Essas atividades de informação da comunidade sobre acesso à justiça, cidadania e meios alternativos de resolução de conflitos são recomendadas pela Resolução n. 125/2010, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), e inserem-se no Setor de Cidadania da Central de Conciliação e Mediação.

Fonte: TJRS