
Para implementar e aperfeiçoar a Resolução 126 do CNJ e tornar realidade o Sistema Nacional de Capacitação Judicial foi realizado em Florianópolis, no dia 15 de abril de 2011, o Encontro Nacional do Judiciário sobre Capacitação Judicial.
O evento funcionou da seguinte forma:
a) reuniu representantes de Tribunais brasileiros ediretores de Escolas Judiciais;
b)as matérias mais importantes foram organizadas empainéis temáticos;
c)as questões foram divididas em perguntasquantificáveis (sob a modalidade de resposta afirmativa ou falsa,passíveis de gerar estatística sobre a tendência dos participantes)e perguntas qualificáveis (sob a modalidade de sugestões,observações, comentários e críticas);
d)ao final do evento, foram apresentados os resultadosdas pesquisas de opinião dos presidentes de tribunais, diretoresde escolas ou seus representantes, sobre os rumos a tomar naimplementação e aperfeiçoamento da resolução, servindo desinalização e orientação a ser seguida.
Confira os resultados:
1° Painel - “As Escolas Judiciais e sua Estrutura Administrativa”
2° Painel - “O Sistema Nacional de Capacitação Judicial e suas Inovações”
3° Painel - “A Formação Inicial de Magistrados”
4º Painel - "A Formação dos Servidores e a Participação das Escolas Judiciais”
5° Painel - “Sistemas de Avaliação nos Cursos de Formação”
6º Painel - "Meios de Engajamento na Formação Continuada”
Assista à entrevista da juíza Patrícia Cerqueria - TJ-BA sobre formação e capacitação
http://youtu.be/OYgEB9WfVjM