Justiça em Números

justica em numeros

Os dados constantes do Relatório Justiça em Números são a principal fonte estatística que o Conselho Nacional de Justiça utiliza para sua atuação nacional. As informações sistematizadas e analisadas possibilitam um conhecimento amplo do Judiciário, capaz de fomentar medidas de integração, redução das disparidades regionais, bem como considerações sobre as especificidades de cada ramo de justiça.


O perfil de cada tribunal é apresentado a partir dos dados sobre orçamento, recursos humanos, litigiosidade, congestionamento e produtividade, fornecidos pelos próprios tribunais. Este processo de mensuração do desempenho do Poder Judiciário, além de revelar as particularidades administrativas e institucionais dos tribunais e propiciar dados concretos para a formulação e o planejamento das políticas judiciárias, fornece à sociedade um retrato sólido da estrutura judicial no Brasil. O objetivo do CNJ é que os dados sejam referência para a criação de uma cultura de planejamento e gestão estratégica.

Desde a 1ª edição o relatório vem se aprimorando e esta nova versão inova ao disponibilizar recursos tecnológicos para o cidadão como, por exemplo, o novo formato de livro eletrônico e recursos de relatório dinâmico.

No menu à direita, você encontrará: (a) infográficos que mostram os principais indicadores e variáveis do relatório Justiça em Números; (b) cartões de referência nos quais constam os dados completos por tribunal, a fim de possibilitar a visualização direta das principais variáveis e dos indicadores integrantes do Sistema de Estatísticas do Poder Judiciário Nacional (SIESPJ).

Todas essas informações estão segmentadas por ramo e por tribunal.

Além disso, estão disponíveis para consulta os relatórios já publicados nos anos anteriores e a base de dados completa da pesquisa no formato de dados abertos, nos termos da Portaria nº 216, de 19 de dezembro de 2012.

Abaixo, você poderá acessar a última versão do relatório em formato de livro eletrônico.

jnoriginal

 

 

Os dados do Justiça em Números referentes a 2012 estão disponiveis no link Relatórios, no índice à direita da página.

Para outras informações, entre em contato com o Departamento de Pesquisas Judiciárias (DPJ) pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

 

 

 

Atos Normativos

Resolução nº 76, de 12 de maio de 2009
Dispõe sobre os princípios do Sistema de Estatística do Poder Judiciário, estabelece seus indicadores, fixa prazos, determina penalidades e dá outras providências.

Resolução Nº 15, de 20 de Abril de 2006
Dispõe sobre a regulamentação do Sistema de Estatísticas do Poder Judiciário, fixa prazos e dá outras providências. (Revogada pela Resolução nº. 76, de 12 de maio de 2009)

Resolução Nº 4, de 16 de Agosto de 2005
Cria o Sistema de Estatística do Poder Judiciário e dá outras providências.



Palavras-chave: programas, programa justica em numeros, justica em numeros, avaliacao, departamento de pesquisas judiarias

brasao

Sede: Supremo Tribunal Federal - Anexo I, Praça dos Três Poderes, S/N CEP:70175-901 - Anexo: SEPN Quadra 514 norte, lote 7, Bloco B CEP: 70760-542

Telefones - 55 61 2326-5000 Horário de atendimento ao público: das 12h às 19h.