.
Início do cabeçalho
.

Início do conteúdo

Início do conteúdo

Encontro Nacional de Gestores de Pessoas do Poder Judiciário

 

 

 

Programação do II Encontro Nacional de Gestores de Pessoas do PJ

Acesse a programação aqui. 

 

Edital de Práticas em Gestão de Pessoas

 

Divulgação do Resultado

Prezados(as),

É com enorme prazer que anunciamos as práticas vencedoras da 1ª Premiação de Práticas em Gestão de Pessoas do Poder Judiciário.

Ao todo, foram recebidas 153 práticas, sendo destas 12 referentes ao tema 1, 16 referentes ao tema 2, 35 referentes ao tema 3 e 90 referentes ao tema 4.

As práticas foram julgadas e selecionadas pela Comissão Julgadora, como previsto no Edital de Premiação de Práticas em Gestão de Pessoas do Poder Judiciário.

Agradecemos pela contribuição de todos e nos colocamos à disposição para quaisquer eventuais dúvidas, pelo e-mail: governancagp@cnj.jus.br ou pelos telefones: (61) 2326-5133/ (61) 2326-5100

 

Segue abaixo a relação das práticas vencedoras:

TEMA 1 - Planejamento em Gestão de Pessoas: A permanência e a atratividade de servidores para o atendimento às localidades remotas no interior do Amazonas por meio do teletrabalho – TJ/AM

TEMA 2 - Seleção, Ingresso e Lotação de Servidores: Expedição STJ: experiência de gamificação em curso de ambientação on-line para novos servidores do Superior Tribunal de Justiça (STJ) – STJ

TEMA 3 - Acompanhamento e Desenvolvimento de Gestores e Servidores: Na Trilha da Gestão – STJ 

TEMA 4 - Valorização e Ambiente de Trabalho: Aplicação de abordagens ágeis de gestão no Setor de Folha de Pagamento – TRT - 7ª região

 

 

Práticas Recebidas

O prazo para envio de práticas em gestão de pessoas chegou ao fim no dia 22 de março. Ao todo, 153 práticas foram encaminhadas. As práticas e os órgãos responsáveis encontram-se nos links abaixo. 

Tema 1 - Planejamento em Gestão de Pessoas

Tema 2 - Seleção, Ingresso e Lotação de Servidores

Tema 3 - Acompanhamento e Desenvolvimento de Gestores e Servidores

Tema 4 - Valorização e Ambiente de Trabalho

 

Confira o cronograma no Edital de Premiação de Práticas em Gestão de Pessoas do Poder Judiciário. Os projetos poderão fazer parte do Caderno de Práticas de Gestão de Pessoas e alguns serão apresentados no II Encontro Nacional de Gestores de Pessoas, nos dias 13 e 14 de junho de 2019.

 

Como foi o I Encontro Nacional de Gestores de Pessoas do Poder Judiciário?

O Encontro Nacional começou a ser idealizado a partir das necessidades criadas com a Política Nacional de Gestão de Pessoas no âmbito do Poder Judiciário, nos termos da Resolução nº 240/2016 do CNJ.

O 1º Encontro foi realizado no dia 07 de junho de 2018, com a presença do Ministro Aloysio Corrêa da Veiga, Conselheiro e Presidente da Comissão Permanente de Eficiência Operacional e Gestão de Pessoas do CNJ, em parceria com o Tribunal Superior do Trabalho. 

O principal objetivo foi proporcionar a integração entre os órgãos do Poder Judiciário, fortalecendo um canal de comunicação para conhecer a realidade de cada tribunal e trocar experiências entre servidores, magistrados e profissionais da área. Para acessar o relatório do Encontro na íntegra, clique no link abaixo.

Relatório do I Encontro de Gestores de Pessoas do Poder Judiciário

 

.