A eficiência nos Tribunais Judiciários brasileiros

um olhar sobre o Tribunal de Justiça do estado do Pará

Autores

DOI:

https://doi.org/10.54829/revistacnj.v3i1.34

Palavras-chave:

CNJ, Eficiência, Indicadores, Judiciário, Tribunal de Justiça do Estado do Pará

Resumo

O artigo discute a importância da eficiência na gestão da justiça brasileira, apresentando os avanços para melhorar o desempenho das unidades judiciárias no país. Discute-se as características do modelo gerencial na administração pública brasileira e no Judiciário, bem como a importância da prestação eficiente da jurisdição e em tempo razoável. O texto traz um estudo de caso sobre o Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJEPA), destacando seus principais indicadores de eficiência, bem como algumas medidas adotadas pela atual gestão para melhorar a qualidade da prestação jurisdicional e buscar sua excelência.  

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Karla Azevedo Cebolão, Tribunal de Justiça do Estado do Pará

Mestre em Direito, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional pelo Centro Universitário do Estado do Pará (PPGD-CESUPA). Bacharel em Economia e Direito. Servidora Pública do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. Professora da Faculdade de Belém (FABEL).

Geraldo Neves Leite, Tribunal de Justiça do Estado do Pará

Juiz de Direito (TJEPA), Mestre em Direito, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional (CESUPA). Professor formador da Escolha Judicial do Estado do Pará. 

Downloads

Publicado

2019-06-28

Como Citar

REYMÃO, A. E. N.; CEBOLÃO, K. A.; LEITE, G. N. A eficiência nos Tribunais Judiciários brasileiros: um olhar sobre o Tribunal de Justiça do estado do Pará. Revista CNJ, Brasília, v. 3, n. 1, p. 8–17, 2019. DOI: 10.54829/revistacnj.v3i1.34. Disponível em: https://www.cnj.jus.br/ojs/revista-cnj/article/view/34. Acesso em: 28 mar. 2024.

Edição

Seção

Artigos