.
Início do cabeçalho
.

Início do conteúdo

Início do conteúdo
 Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ
Foto: Luiz Silveira/Agência CNJ

A juíza Jacqueline Machado, titular da 3ª Vara de Violência Doméstica Contra a Mulher e que responde pela Coordenadoria da Mulher em Mato Grosso do Sul, esteve em Dourados, na tarde desta quinta-feira (9/5), para uma palestra sobre violência doméstica para mulheres indígenas.

O evento lotou o auditório central da Unidade II, da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), e nas redes sociais a juíza confessou estar agradecida pela experiência. “Muito grata por essa experiência de falar para os alunos e alunas indígenas da UFGD. Aprendi muito mais que ensinei, com certeza!”, escreveu ela.

A Faculdade Intercultural Indígena – FAIND/UFGD está oferecendo Licenciatura Intercultural Indígena, um curso específico para indígenas Guarani e Kaiowá, que forma professores de Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Matemática. Os estudantes que participaram da palestram são da região do Cone Sul, abrangendo os municípios de Amambai, Antonio João, Bela Vista, Caarapó, Coronel Sapucaia, Douradina, Eldorado, Japorã, Laguna Carapã, Paranhos, Ponta Porã, Rio Brilhante e Tacuru.

Fonte: TJMS


Tópicos: violência contra a mulher,povos indígenas