Últimas páginas visitadas

Evento para assistentes sociais e psicólogos de varas da infância focou em socioeducação (Divulgação/TJPB)
Evento para assistentes sociais e psicólogos de varas da infância focou em socioeducação (Divulgação/TJPB)

Assistentes sociais e psicólogos das Varas da Infância e Juventude do Sertão participaram de uma capacitação sobre as técnicas de Justiça Restaurativa com foco na socioeducação. O evento aconteceu nos dias 22 e 23, na Comarca de Patos, por solicitação do juiz Bruno Medrado dos Santos, da 7ª Vara Mista, e contou com os servidores das Comarcas de Patos e Sousa.

Segundo o magistrado, esse foi o primeiro encontro das equipes técnicas do Sertão, com o propósito de trazer conhecimentos da área da Justiça Restaurativa. “Às vezes, fica difícil o deslocamento do nosso pessoal até a Capital para obter esse tipo de formação. E quando a gente faz esses cursos aqui na Região, facilita bastante. O curso foi de grande valia, e agregou novos conhecimentos às equipes de Sousa e Patos.
A formação teve a colaboração da Vara da Infância e Juventude da Comarca de Campina Grande, que cedeu a assistente social (analista judiciário) Luciana Mickaelli King, como capacitadora e facilitadora. 
Justiça Restuarativa o que é e como funciona? Em funcionamento há cerca de 10 anos no Brasil, a prática da Justiça Restaurativa tem se expandido pelo país. Conhecida como uma técnica de solução de conflitos que prima pela criatividade e sensibilidade na escuta das vítimas e dos ofensores. É um processo colaborativo voltado para resolução de um conflito caracterizado como crime, que envolve a participação maior do infrator e da vítima. A prática tem iniciativas cada vez mais diversificadas e já coleciona resultados positivos. 
A Justiça Restaurativa é incentivada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) por meio do Protocolo de Cooperação para a difusão da Justiça Restaurativa, firmado em agosto com a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB). 

Fonte: TJPB


Tópicos: justiça restaurativa,Mediação e Conciliação,Solução de conflitos,Infância e Juventude

.

SEPN Quadra 514 norte, lote 9, Bloco D CEP: 70760-544 

Telefones - 55 61 2326-5000 Horário de atendimento ao público: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

W3C Válido