Últimas páginas visitadas

Parceria com tribunal estadual prevê iniciação profissional e atende apenados a pena alternativa (Divulgação/TJRR)
Parceria com tribunal estadual prevê iniciação profissional e atende apenados a pena alternativa (Divulgação/TJRR)

O Tribunal de Justiça de Roraima e o Serviço Nacional de Aprendizagem industrial firmaram acordo de cooperação que beneficiará cumpridores de penas alternativas, no último dia 14. Serão disponibilizadas 150 vagas gratuitas nas modalidades de qualificação, aperfeiçoamento, especialização e iniciação profissional.

A parceria busca garantir aos cumpridores de penas alternativas inclusão no mercado de trabalho e qualidade de vida, segundo o juiz Alexandre Magno, da Vara de Execução de Penas e Medidas Alternativas. “Percebemos a necessidade da inserção de trabalho de nossos cumpridores de penas alternativas. Muitas vezes, eles cumpriam as penas e não tinham uma qualificação profissional, para depois entrar no mercado de trabalho. Essa parceria com o Senai vai proporcionar essa oportunidade para eles.”

O diretor-regional do Senai, Arnaldo Mendes de Souza Cruz, diz que a parceria é construtiva e que a qualificação abrirá novos caminhos para os cumpridores de penas. “Observo essa parceria TJRR e Senai de forma positiva. É importante o envolvimento de todos, seja sociedade, poder público etc., com essas questões. Precisamos ajudar essas pessoas a serem inseridas no mercado de trabalho e nada melhor que fazer essa inserção, com qualificação profissional e dessa forma, inseri-las no mercado de trabalho”, pontuou.

Fonte: TJRR


Tópicos: Ressociliazação,Medidas alternativas

SEPN Quadra 514 norte, lote 9, Bloco D CEP: 70760-544 

Telefones - 55 61 2326-5000 Horário de atendimento ao público: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

W3C Válido