.
Início do cabeçalho
.

Início do conteúdo

Início do conteúdo
Juiz Marco Antonio Netto Teixeira antecipa 216 audiências em Juizado das Relações de ConsumoCrédito: Divulgação/CGJ-MA.
Juiz Marco Antonio Netto Teixeira antecipa 216 audiências em Juizado das Relações de Consumo. Crédito: Divulgação/CGJ-MA.

Sob o comando do juiz Marco Antonio Netto Teixeira, titular da unidade, o 1º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de São Luís dará início, no próximo dia 19 de setembro, a mutirão para antecipar 216 audiências designadas para o mês de dezembro. De acordo com o magistrado, as audiências ocorrerão simultaneamente, em cinco salas. Ainda segundo o magistrado, "como ocorre todos os anos, na escala máxima de prioridade encontram-se as demandas cujos autores são idosos".

Destacando mutirão promovido pelo juizado em 2011, durante a Semana da Conciliação, quando foram realizadas 1.145 audiências em cinco dias, o juiz afirma que, "desde então, tradicionalmente, a unidade, com o apoio e o envolvimento de todos os servidores, tem esse dever social de, sempre que possível, antecipar audiências, na forma de pautas extras". E garantiu: "O principal beneficiário é sempre o jurisdicionado, fato que costuma ser o ponto máximo de satisfação em estar juiz".

Nas palavras do magistrado, o 1º Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo já alcançou todas as metas fixadas pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e pelo Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA). Para a abertura e encerramento do mutirão que começa no dia 19, o juiz Marco Antonio já expediu convite à Corregedora-Geral da Justiça, desembargadora Anildes Cruz, e à coordenadora dos Juizados Especiais do Maranhão, juíza Marcia Cristina Coêlho Chaves.

Fonte: CGJ-MA


Tópicos: acesso à justiça,juizados especiais,Corregedoria-Geral da Justiça ,Maranhão