.
Início do cabeçalho
.

Início do conteúdo

Início do conteúdo
Crédito: Assessoria de Imprensa TJPR.
Crédito: Assessoria de Imprensa TJPR.

No ano em que os Juizados Especiais completam 20 anos de serviços prestados à população brasileira, o Tribunal de Justiça do Paraná, através de sua 2ª Vice-Presidência, lança o Projeto: “20 Anos dos Juizados Especiais e os Novos Desafios do Poder Judiciário”. O objetivo é promover a celebração da data, projetar novas ações para o futuro do Sistema, e ainda replicar o Programa do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), “Redescobrindo os Juizados Especiais”, com resgate dos princípios da Lei nº 9.099/95.

A iniciativa, que deve se estender durante todo o 2º semestre de 2015, consiste em uma agenda com várias atividades, tais como: palestras, cursos, eventos sociais e culturais. Além disso, haverá a promoção de mutirões de instrução e julgamento, de acordo com as normas da Corregedoria Nacional de Justiça do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Para aproximar e divulgar as ações a todos os integrantes do Sistema, foi desenvolvida uma página eletrônica, disponível no site do Tribunal de Justiça do Paraná. Nela, além das informações do projeto, está disponível, também, a primeira Edição da Revista AproximAção, uma publicação quadrimestral, em formato digital, que pretende registrar os principais resultados obtidos na atual gestão da 2ª Vice-Presidência.

O encerramento do projeto “20 anos dos Juizados Especiais e os novos desafios do Poder Judiciário” ocorrerá nos dias 09, 10 e 11 de dezembro, com a realização, em Foz do Iguaçu, do V Encontro de Magistrados dos Juizados Especiais do Paraná (EMAJEP) e I Encontro Paranaense dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (EPACEJUSC).

Acesse a página do Projeto e a 1ª Edição da Revista através do endereço: www.tjpr.jus.br/web/juizados-20-anos/apresentacao

Fonte: TJPR


Tópicos: TJPR,juizados especiais