.
Início do cabeçalho
.

Início do conteúdo

Início do conteúdo

O TRE Perto de Você, projeto de atendimento itinerante da Justiça Eleitoral na Bahia, encerrou a série de visitas às cidades do interior, em 2013, com um total de 3.395 pessoas atendidas. Com a passagem do mutirão por dez cidades este ano, moradores de localidades distantes dos postos de atendimento puderam realizar operações como alistamento eleitoral (emissão da primeira via do título), transferência e revisão cadastral. A décima e última etapa do programa no ano ocorreu em Paratinga (BA), em 20 e 21 de julho, com 251 atendimentos.

Desde quando foi adotado pelo TRE-BA, em 2007, o projeto TRE Perto de Você já atendeu 50.769 eleitores, passando por diversos bairros da capital baiana. Realizada sempre em Salvador, em 2013 o projeto voltou suas atividades para o interior do estado, fechando com balanço positivo, conforme avaliação do Chefe do Cartório da 19ª Zona Eleitoral da Salvador, José Leoncio Costa Andrade. “Cumprimos a meta do programa que é atender 1% dos eleitores dos municípios”, afirmou o servidor, que é membro da comissão realizadora do projeto.

Segundo ele, o objetivo agora, com a proximidade das eleições, é tentar realizar alguns atendimentos, ainda este ano, e no primeiro semestre de 2014 em bairros de Salvador.  “O que queremos é minimizar os efeitos do alto número de atendimentos que provocam sobrecarga de trabalho no período do fechamento do Cadastro Eleitoral, que ocorrerá em maio de 2014”, afirmou.
 
Incluído no banco de boas práticas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), o objetivo do programa é aproximar a Justiça Eleitoral da população, levando às comunidades  todos os serviços comumente encontrados nos postos de atendimentos.
 
TRE-BA