Designação de servidores reforça mutirão de contagem eletrônica de processos do TJPE


03/05/2013 - 15h37


O 1º Mutirão de Contagem Eletrônica de Processos e de Atualização do Judwin, iniciado em 18 de abril pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), conta agora com mais um reforço. O presidente da corte pernambucana, desembargador Jovaldo Nunes, designou, para compor a equipe de apoio às varas, servidores da Setic, da Diretoria Cível e do Núcleo de Tecnologia do Atendimento (NTA), que integra a Secretaria de Gestão de Pessoas do Tribunal de Justiça desde 2008.

O servidor Paulo Leão, que atua no núcleo desde a sua criação, explica que o órgão foi instituído por meio da Resolução TJPE nº 238/2008 (atualizada pela Resolução nº 302/2010), com o objetivo de dar consultoria às unidades judiciais, visando à implementação de ações de melhoria da prestação dos serviços jurisdicionais.

Para a chefe do NTA, Ana Paula Diniz, o núcleo vai atuar em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça ao fornecer suporte multidisciplinar às Unidades Judiciárias do Estado durante o Mutirão de Contagem Eletrônica de Processos. A ação, segundo Ana Paula, terá reflexos significativos na efetividade da prestação jurisdicional de Pernambuco.

De acordo com os dados colhidos no Sistema Judwin, até agora 367 varas já iniciaram a contagem eletrônica. O corregedor-geral da Justiça, desembargador Frederico Neves, ressaltou o envolvimento dos juízes e servidores e o apoio da Presidência do TJPE à ação: "O Núcleo de Tecnologia do Atendimento acumula uma experiência de consultoria às unidades judiciais que será fundamental para o sucesso do mutirão. Por isso, sua disponibilização, ao lado da alocação de servidores da Setic e da Diretoria Cível, foi extremamente importante na composição da equipe multidisciplinar da Corregedoria que dará suporte às varas".

TJPE



Siga o CNJ: Facebook Twitter Youtube Flickr RSS

www.cnj.jus.br/d2bd
Palavras-chave: TJPE, designacao, servidores, mutirao, contagem, eletronica, processos, judwin, reforco

brasao

SEPN Quadra 514 norte, lote 7, Bloco B CEP: 70760-542

Telefones - 55 61 2326-5000 Horário de atendimento ao público: das 12h às 19h.