Regime Especial de Jaboatão (PE) prioriza processos com risco de prescrição


08/05/2012 - 00h00


Na segunda reunião de acompanhamento do Regime Especial das Varas do Júri de Jaboatão dos Guararapes (PE), realizada pelo Corregedor Geral da Justiça de Pernambuco, desembargador Frederico Neves, a auditoria de inspeção apresentou aos juízes e servidores envolvidos no trabalho os resultados da primeira fase da inspeção realizada nas unidades. De acordo com o chefe da auditoria, Jorge Pedroso, dos 2540 processos em tramitação nas duas varas, 28 poderão prescrever em 1 ano.

 

Uma relação com os números desses processos foi entregue, durante a reunião, aos juízes, que, a partir de agora, priorizarão essas demandas para evitar a ocorrência da prescrição.  Pedroso expôs ainda a consolidação dos resultados obtidos nos 42 dias iniciais do mutirão. Os dados revelam que 60% do acervo das Varas foi impulsionado, com a prolação de 1290 despachos, 91 sentenças e a realização de 122 audiências.

Para os próximos meses, estão designadas 374 audiências, o que já resultou na expedição de 853 mandados. Por isso, mais quatro oficiais de justiça foram provisoriamente lotados nas Varas do Júri de Jaboatão. “As reuniões de acompanhamento têm se revelado como instrumento fundamental de monitoramento das atividades do Regime Especial. A cada encontro, as dificuldades relatadas vão sendo superadas e novas metas são estabelecidas” avaliou o Corregedor Frederico Neves. 

“Identificados pela Auditoria de Inspeção os crimes que correm risco de prescrever, a meta agora é priorizá-los para impedir que as prescrições se concretizem” concluiu Neves.

Da CGJ-PE



Siga o CNJ: Facebook Twitter Youtube Flickr RSS

www.cnj.jus.br/s37c
Palavras-chave: regime especial, varas do juri, jaboatao dos guararapes, tjpe, cgj, inspecao

brasao

Sede: Supremo Tribunal Federal - Anexo I, Praça dos Três Poderes, S/N CEP:70175-901 - Anexo: SEPN Quadra 514 norte, lote 7, Bloco B CEP: 70760-542

Telefones - 55 61 2326-5000 Horário de atendimento ao público: das 12h às 19h.