TJDFT inaugura Juizado de Violência Doméstica no Fórum de Sobradinho


19/04/2012 - 14h48


Na tarde dessa quarta-feira (18/4), o Presidente do TJDFT, desembargador Otávio Augusto Barbosa, instalou o Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher no Fórum desembargador Juscelino José Ribeiro, localizado no Setor de Administração Cultural, Quadra Central, Sobradinho-DF, Região Administrativa de Sobradinho.

No último mês de março, o Pleno do TJDFT aprovou a Resolução N. 1/2012, que criou quatro novas unidades judiciais nas Circunscrições do DF. Além de Ceilândia, que receberá um Juizado semelhante ao de Sobradinho, foi criada a 5ª Vara Cível de Taguatinga e a Vara de Execução de Medidas Socioeducativas.

Assim, o TJDFT reforça seu entendimento sobre a necessidade de criar Juízos especializados no tema, a fim de dar aplicabilidade à Lei Maria da Penha e atingir seu objetivo de pacificação social, uma vez que tais Juízos acabam por assumir atribuições que vão além dos procedimentos judiciais, englobando, ainda, assistência e acompanhamento psicossocial às partes.

Do TJDFT



Siga o CNJ: Facebook Twitter Youtube Flickr RSS

www.cnj.jus.br/db7c
Palavras-chave: tjdft, vara, violencia domestica

brasao

Sede: Supremo Tribunal Federal - Anexo I, Praça dos Três Poderes, S/N CEP:70175-901 - Anexo: SEPN Quadra 514 norte, lote 7, Bloco B CEP: 70760-542

Telefones - 55 61 2326-5000 Horário de atendimento ao público: das 12h às 19h.