Comarca de Tramandaí (RS) lança projeto IPTU Fácil


26/12/2011 - 00h00


A Justiça Estadual do Rio Grande do Sul está lançando um projeto com a finalidade de permitir o parcelamento ou a quitação de débitos relativos ao Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em quatro municípios do Litoral Norte do estado. Trata-se do Projeto IPTU Fácil Verão 2012, iniciativa capitaneada pela Comarca de Tramandaí por meio de parceria firmada com os municípios de Tramandaí, Imbé, Cidreira e Pinhal.Ao longo do mês de janeiro, do dia 2 ao dia 31, haverá atendimento permanente para quem está respondendo a processos por dívidas de IPTU nos municípios referidos.

Os interessados devem se dirigir ao 2º andar do Foro Cível, localizado na Rua Vergueiros, 163, em Tramandaí. Segundo a Juíza de Direito Laura Ullmann López, titular da 1ª Vara Cível da Comarca de Tramandaí, o projeto abrange preferencialmente os débitos que já estão sendo exigidos judicialmente. Os municípios se farão presentes com advogados e funcionários e, por meio de computadores conectados via on line com a Secretaria da Fazenda, terão acesso a todos os dados do imóvel.

O objetivo da iniciativa é obter maior celeridade nas cobranças de crédito referentes às dívidas ativas desses Municípios, facilitando aos moradores, bem como aos veranistas que possuem imóveis na praia, o pagamento das custas processuais e dos débitos com a Fazenda Pública, explica a magistrada. “Eventuais negociações serão de pronto homologadas pelo Juízo e possíveis pendências resolvidas em audiências imediatas.

Documentos necessários - Para participar do Projeto IPTU Fácil Verão 2012 é necessário a apresentação dos seguintes documentos: cédula de identidade ou outro documento oficial; algum documento do imóvel; o carnê de pagamento do imposto, escritura ou matrícula; além de comprovante de rendimentos, caso possível a isenção de custas. 

Serviço/ Horários de Atendimento                    

Segundas-feiras: o atendimento ao público interessado em negociar os débitos fiscais será realizado das 13h às 17h.                   
Terças, quartas e quintas-feiras: ocorrerá das 9h às 11h, pela manhã, e das 13h30min às 17h.                    
Sextas-feiras: será das 9h às 14h.                     

Agência bancária do prédio do Foro: aberta nas segundas-feiras, das 12h às 16h, nas terças, quartas e quintas-feiras das 10h às 11h30min e das 13h30min às 15h30min, e nas sextas-feiras das 9h às 11h30min, e das 13h30min às 15h.

Do TJRS



Siga o CNJ: Facebook Twitter Youtube Flickr RSS

www.cnj.jus.br/s24c
Palavras-chave: projeto iptu facil, verao 2012, parcelamento, tjrs, rio grande do sul

brasao

Sede: Supremo Tribunal Federal - Anexo I, Praça dos Três Poderes, S/N CEP:70175-901 - Anexo: SEPN Quadra 514 norte, lote 7, Bloco B CEP: 70760-542

Telefones - 55 61 2326-5000 Horário de atendimento ao público: das 12h às 19h.