Últimas páginas visitadas

Cadastros do CNJ são discutidos pelo Judiciário do Sul. FOTO:iStock
Cadastros do CNJ são discutidos pelo Judiciário do Sul. FOTO:iStock

Com o objetivo de discutir reformulações no Cadastro Nacional da Adoção (CNA) e no Cadastro Nacional de Crianças Acolhidas (CNCA), a Corregedoria Nacional de Justiça promove, a partir desta quinta-feira (3/8), o workshop “Um debate sobre a proteção integral da infância e da juventude”, em Curitiba/PR.

O corregedor nacional de Justiça, ministro João Otávio de Noronha, fará a abertura do evento na manhã desta quinta-feira. Juízes, promotores e servidores do Poder Judiciário do Paraná, de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul terão um espaço reservado para o debate das propostas de alteração dos cadastros.

A programação conta ainda com painéis de boas práticas dos tribunais da Região Sul, como o programa de combate à evasão escolar desenvolvido pela Vara de União da Vitória/PR, as oficinas profissionalizantes de adolescentes em cumprimento de medidas socioeducativas promovidas pela Comarca de Sombrio/SC, e o acolhimento familiar implementado pela Vara de Foz do Iguaçu/PR, entre outros.

Depoimento especial, prevenção e combate ao tráfico internacional de crianças e adolescentes e adoção internacional também serão tratados no encontro.

workshop de Curitiba é o quarto evento realizado este ano: o primeiro ocorreu em Maceió/AL, em abril, durante o XX Fórum Nacional da Justiça Juvenil (Fonajuv); o segundo, no Rio de Janeiro/RJ, em maio, como parte do III Encontro Nacional da Justiça Protetiva; e o terceiro, em Belém/PA, em junho. O quinto e último workshop será realizado dias 24 e 25 de agosto em Brasília/DF. 

Corregedoria Nacional de Justiça


Tópicos: corregedoria nacional de justiça,Crianças abrigadas,Cadastro Nacional de Adoção (CNA)

SEPN Quadra 514 norte, lote 9, Bloco D CEP: 70760-544 

Telefones - 55 61 2326-5000 Horário de atendimento ao público: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

W3C Válido