Siga o CNJ Flickr Facebook Twitter Youtube Instagram RSS

Adiado prazo de divulgação dos vencedores da “Série Justiça Pesquisa”

Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ
Foto: Gil Ferreira/Agência CNJ

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) prorrogou para o dia 15 de fevereiro a divulgação dos selecionados para a segunda edição da "Série Justiça Pesquisa”, que estava programada para esta sexta-feira (15/1). A prorrogação ocorreu em decorrência da elevada quantidade de propostas recebidas, que exigem mais tempo de análise pelo órgão. A “Série Justiça Pesquisa” vai selecionar instituições de pesquisa para analisar temas de interesse para as políticas públicas e ações do Judiciário brasileiro.

Dentre os temas eleitos para desenvolvimento das pesquisas estão a análise das Audiências de Custódia e os programas piloto de Justiça Restaurativa implantados por alguns tribunais no país. Outro tema de destaque é o impacto da implantação do Processo Judicial Eletrônico (PJe) na produtividade dos tribunais. Além destes, serão objeto de investigação científica temas relacionados à conciliação, excesso de litigância, Lei Maria da Penha e ações coletivas, entre outros.

As pesquisas serão realizadas durante doze meses, com previsão de conclusão para 2017, e devem trabalhar com uma amostragem que envolva a investigação em  pelo menos  seis unidades federativas, estando todas as cinco regiões geográficas brasileiras representadas. O resultado das pesquisas será publicado pelo CNJ e disponibilizado ao público no Portal do conselho.

Luiza de Carvalho Fariello
Agência CNJ de Notícias


Siga o CNJ

Palavras-chave

Série Justiça Pesquisa

SEPN 514, lote 9, Bloco D - Brasília/DF CEP: 70760-544 

Telefones - 55 61 2326-5000 Horário de atendimento ao público: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.