Projudi chega a Sorriso, em Mato Grosso

O Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Sorriso (a 420 km ao norte de Cuiabá, Mato Grosso) foi escolhido para a implantação do Processo Judicial Digital (Projudi) na próxima segunda-feira (19/10). O juiz da Primeira Vara e diretor do Foro, Wanderlei José dos Reis, determinou a suspensão do atendimento externo e dos prazos processuais no Juizado Especial, entre os dias 19 e 21 de outubro. A determinação consta da Portaria n.º 90/09-DF.

 

Nesse período, os servidores do Juizado Especial participarão do treinamento para operacionalização das ferramentas digitais. O Projudi é um sistema que consiste na virtualização dos processos, eliminando a necessidade do uso de papel. Além da economia e preservação ambiental, o sistema assegura que tanto magistrados, quanto as partes e operadores do Direito, acessem o processo de qualquer lugar e a qualquer hora do dia ou da noite, bastando apenas uma senha.

Hoje tramitam no Juizado Especial da Comarca de Sorriso 2.581 ações, sendo 2.234 cíveis e 347 criminais. Ao todo nas seis varas judiciais tramitam 15.476 processos. A partir do dia 22/10 (quinta-feira), o atendimento retornará ao normal no juizado, sendo das 12h às 18h. 

Além de Sorriso, as Comarcas de Cuiabá, Várzea Grande, Chapada dos Guimarães, Santo Antonio do Leverger, Cáceres, Rondonópolis, Sinop, Barra do Garças, Primavera do Leste, Alta Floresta, Tangará da Serra, Campo Verde e Jaciara também tiveram a implantação do Projudi. A Portaria expedida pelo diretor do Foro de Sorriso foi encaminhada aos juízes da Comarca, Ministério Público Estadual, Secretarias das Varas, OAB - Subseção de Sorriso, Defensoria Pública, Delegacia Municipal da Polícia Judiciária e ao Comando de Policiamento Militar da região.

Fonte: Ascom/TJMT



Palavras-chave:

brasao

SEPN Quadra 514 norte, lote 7, Bloco B CEP: 70760-542

Telefones - 55 61 2326-5000 Horário de atendimento ao público: das 12h às 19h.