Últimas páginas visitadas

Evento

Simpósio Internacional para o Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas

Data: 14/05/2012 a 15/05/2012

Horário: 09:00

Local: Associação dos Magistrados do Estado do Goiás (ASMEGO)

Inscrições: encerradas

Os desafios que governos, entidades não governamentais e sociedade civil vêm encontrando no combate ao tráfico de pessoas fora, tratados neste evento organizado pelo Conselho Nacional da Justiça (CNJ) e pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO).

O Simpósio objetivou sensibilizar e capacitar magistrados, promotores de Justiça, conselheiros tutelares, policiais federais, civis, militares e municipais, agentes de saúde, professores, psicólogos, assistentes sociais e demais profissionais que lidam com esse tipo de crime. 

O tráfico de pessoas caracteriza-se quando há recrutamento, transporte, alojamento de pessoas, recorrendo à ameaça, uso da força ou a outras formas de coação, ao rapto, ao engano, ao abuso de autoridade ou à situação de vulnerabilidade, ou à entrega ou aceitação de pagamentos, ou benefícios para obter o consentimento de uma pessoa que tenha autoridade sobre outra, para fins de exploração.

 

SEPN Quadra 514 norte, lote 9, Bloco D CEP: 70760-544 

Telefones - 55 61 2326-5000 Horário de atendimento ao público: das 12h às 19h, de segunda a sexta-feira, exceto nos feriados.

W3C Válido