Grupos de trabalho devem impulsionar reestruturação de carreiras do Judiciário da União

Você está visualizando atualmente Grupos de trabalho devem impulsionar reestruturação de carreiras do Judiciário da União
Conselheiro do CNJ Luiz Fernando Bandeira de Melo coordenou a 9ª Reunião do Fórum de Discussão Permanente de Gestão da Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União. FOTO: G.Dettmar. Agência/CNJ
Compartilhe

O Fórum de Discussão Permanente de Gestão de Carreira dos Servidores do Poder Judiciário da União retomou as atividades na quarta-feira (15/2) após quase um ano de interrupção dos encontros. Em reunião na sede do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), dirigentes de entidades representativas aprovaram a criação de grupos de trabalho para tratar, no âmbito do Fórum, de questões relacionadas à reestruturação de carreiras do Judiciário da União com a atualização da Lei n.11.416/2006.

Na avaliação do coordenador do fórum, conselheiro do CNJ Luiz Fernando Bandeira de Mello, o encontro foi produtivo. “Determinadas questões encaminhadas, evidentemente, vão exigir reflexões em encontros posteriores. O mais importante é existir o espaço, onde as entidades representativas possam falar livremente e as deliberações do fórum possam servir para o aperfeiçoamento das carreiras”.

Durante o encontrou, ficou definido que o trabalho dos GTs deve contar com o apoio da Comissão Permanente de Eficiência Operacional, Infraestrutura e Gestão de Pessoas do CNJ. A importância do fórum, segundo o presidente da Federação Nacional dos Servidores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União (FenaJufe), Roberto Policarpo, é proporcionar um espaço de diálogo permanente.

Além da aprovação da criação dos grupos para discussão da reestruturação e desenvolvimento das carreiras, ele apontou o estabelecimento de procedimentos para encaminhar os temas aprovados no encontro como outro avanço relevante alcançado na reunião. Já o representante do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário e do Ministério Público da União no Distrito Federal (Sindius-DF), José Rodrigues Costa Neto, acredita que a retomada dos encontros do fórum possibilitará o encaminhamento de temas fundamentais para as carreiras dos servidores do Poder Judiciário. O Fórum volta a se reunir no próximo dia 15 de março.

Texto: Jeferson Melo
Edição: Sarah Barros
Agência CNJ de Notícias

Macrodesafio - Aprimoramento da gestão de pessoas