Este espaço contém projetos de políticas do Poder Judiciário quanto à prestação mais prática e rápida do serviço, por meio da tecnologia, por exemplo, a diminuição da burocracia com a minimização do uso do papel na tramitação de processos.

Em março de 2009, O CNJ aprovou a Resolução n. 70, que dispõe sobre o Planejamento e a Gestão Estratégica do Judiciário. A resolução norteia o planejamento em 15 objetivos estratégicos distribuídos em oito temas específicos, entre eles, infraestrutura e tecnologia.  Essa área de atuação do CNJ visa prover os recursos materiais e tecnológicos (instalações, mobiliários, equipamentos de informática) que permitam o bom desempenho do CNJ, garantindo aos Conselheiros, Magistrados e Servidores condições de saúde e segurança, além da proteção e manutenção dos sistemas.

Além disso, a modernização do Judiciário também prevê o nivelamento da tecnologia da informação e Comunicação dos Tribunais de acordo com a Resolução n. 90 e o planejamento nacional de tecnologia da informação e comunicação do Poder Judiciário Resoluçao n. 99, um instrumento de orientação, o qual, por meio de uma metodologia, estabeleça ações de aquisições, manutenção, revisão, implementação e implantação de soluções de tecnologia da informação para os próximos anos.